terça-feira, 2 de setembro de 2014

ALAGBAA


                       ALAGBAA

 
Nos ultimos dias tenho lido alguns comentarios covardes,nas entre linhas algumas pessoas escreveram sobre minhas fotos do Oye de Alagbaa no culto de Baba Egungun.
A covardia de poucos termina influenciando alguns,escrever sobre quem você não conhece é muito estranho mais estranho ainda é a inveja e a calunia.

Foi divulgado que eu teria sido iniciado no culto de Egungun agora, bem nos ultimos dias divulguei fotos da minha tomada de oye (titulo), acontece que no ano de 1991 faleceu o meu sacerdote então houve a necessidade de me iniciar no culto aos antepassados.

Recebi o titulo de Alabaa que muito me orgulho, desde 1935 que esse titulo esta vago em todo sul do país, a última pessoa a ocupar esse cargo (João Alagbaa), deixou o Rio Grande do Sul em maio de 1935, mudando para o estado do Rio de Janeiro após a morte do principe Custodio, que era seu melhor amigo.