terça-feira, 2 de setembro de 2014

A bola da vez


A sabedoria popular diz que não se joga pedra em arvore que não da fruta, o que a sabedoria popular não explica que com um galho da arvore você pode confeccionar uma atiradeira e jogar pedras de volta.


No ano de 2009 um conhecido sacerdote disse que eu teria alguns dias de vida.


No ano de 2010 uma suposta iniciada em Iya mi disse que eu estava acabado.


No ano de 2011 um Oje disse que meu tempo estava contado.


No ano de 2012 uma pessoa que saiu da minha casa disse que eu tinha criado uma cobra que ia me engolir.


No ano de 2013 um iniciado em ifá disse que eu tinha menos de um ano de vida.


Agora em 2014 a história se repete nas madrugadas as ameaças continuam, então resolvi explicar o que está acontecendo.


Quando resolvemos trazer o Araba para nossa casa não imaginávamos a metade dos problemas que enfrentaríamos de ameaças anônimas a acusações infundadas até áudios editados.


Esse povo esquece que já estou vacinado, esquece existe uma máxima que diz que quem tem medo de cobra não entra no mato, eu continuo jantando no mesmo lugar em meu restaurando predileto fazem cinco anos, e o meu endereço continua o mesmo se esse povo quisesse me matar saberia a onde me encontrar.


A verdade que todos anos aparece alguém com preguiça para construir a sua história tentando roubar a minha, vou dar dica para esse povo trabalhe e estude, fotografem o trabalho de vocês e mostrem o que estão fazendo eu tenho o que mostrar, tenho mais de mil e quinhentas fotos de iniciações.
Será que é isso que incomoda tanto esse povo?


Eu trabalho desde de criança e adoro trabalhar, faço o meu trabalho com amor, essa é a razão porque obtenho resultados, faço uma religião que eu acredito e vivencio. Não aprendi religião no google, não sou contra quem gosta de pesquisar eu mesmo já li inúmeros livros na internet encontramos ótimos textos de excelentes autores.


Acontece que navegar na internet não forma sacerdotes, o fato de você ter livros não torna você um sacerdote, não adianta ter as formulas tem que ter conhecimento e vivencia.


Cada um escreve a sua história eu tento escrever a minha com seriedade, lealdade e conhecimento, não sou o dono da verdade mas procuro me informar sobre ela.


Eu sei que vou morrer, na data certa permitida por Olodumare, ifá, iya mi e Soponan, as ameaças me estimulam a seguir o trabalho é sinal que estou no caminho certo principalmente considerando o nível dos meus acusadores.


No Brasil existem duzentos milhões de habitantes e seis pessoas tentam me prejudicar o percentual indica que estou no caminho certo, afinal como diz o ditado não existe quem agrade a todos, e essa também não é a minha intenção.


Para quem não me conhece existe uma palavra que no meu dicionário não existe, covardia, eu vou seguir o meu trabalho e quem não estiver satisfeito reclame para o meu Oluwo ou para o Araba da família. 


Se você acha que eu sou a bola da vez pense bem, amanhã pode ser você, a minha história continua e a maldade humana também. 


O ifá que eu prático incomoda muita gente, isso é um fato.